Entorse de Tornozelo » Ergosports – Embraergo

Entorse de Tornozelo

O Entorse de tornozelo é uma lesão muito comum. Acontece tanto durante atividades esportivas como nas atividades do dia-a-dia. Basta perder o equilíbrio, pisar num buraco, caminhar numa superfície irregular, quebrar o salto do sapato ou se perder em uma pequena distração.
Quando um entorse de tornozelo acontece um ou mais ligamentos no lado interno ou externo (mais comum) do tornozelo sofreram um estiramento ou ruptura. Se você perceber que a torção de tornozelo foi mais grave (tornozelo inchado e dor constante), deve procurar um ortopedista especialista em pé e tornozelo. Se uma entorse não for tratada adequadamente pode causar problemas a longo prazo e recidivas, onde o paciente torse o tornozelo a qualquer movimento mais brusco.
O Tratamento conservador para entorse de tornozelo é realizado através de FISIOTERAPIA utilizando recursos terapêuticos para analgesia, diminuição de edema e reforço muscular, assim como pode ser realizado kinesio taping e manipulações através da técnica de Osteopatia quando não houver rompimento ou lesão.