Você já riu tanto a ponto de fazer Xixi? CUIDADO! » Ergosports – Embraergo

Você já riu tanto a ponto de fazer Xixi? CUIDADO!

ERGOSPORTS - Incontinência UrináriaVocê já riu tanto a ponto de ter de sair correndo para o banheiro porque o xixi estava escapando?

Foi fazer um exercício mais pesado na academia e sentiu que sua roupa íntima molhou?

SAIBA QUE SE VOCÊ SOFRE COM A INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO, LEMBRE-SE QUE NÃO ESTÁ SOZINHA!

A incontinência urinária de esforço afeta aproximadamente 18 milhões de adultos nos Estados Unidos, sendo 85% mulheres. Geralmente, as pessoas que sofrem de incontinência levam de 4 a 6 anos antes de procurar ajuda para essa condição.

SINTOMAS DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA DE ESFORÇO

Incontinência urinária de esforço é a perda involuntária de urina durante atividades físicas, que podem incluir, sem se limitar a:

  • Tossir
  • Rir
  • Levantar peso

A incontinência acontece quando os músculos que sustentam a uretra (o tubo que leva a urina para fora do corpo) estão enfraquecidos ou danificados. Isso pode ocorrer como resultado do parto, de um trauma, de mudanças hormonais e por muitas outras razões.

VOCÊ NÃO PRECISA VIVER ASSIM.

A incontinência urinária de esforço pode ser tratada com ou sem cirurgia.

TIPOS DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA:

  • Incontinência urinária de esforço

Tossir, espirrar, pegar peso, correr, gargalhada e até uma simples caminhada pode fazer o xixi escapar sem querer. Quando ocorre por esses motivos, ela é chamada de incontinência urinária de esforço, que é o tipo mais comum.
As mulheres são as que mais apresentam esse tipo de incontinência, porque existem algumas circunstâncias específicas do gênero que provocam o enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico, como a gestação e o parto.
Em homens, esse tipo de incontinência pode ocorrer após cirurgia de retirada parcial e total de próstata.

  • Incontinência urinária por urgência

Sabe aquela vontade repentina de fazer xixi, que parece que você não vai conseguir chegar a tempo ao banheiro? E, na maioria das vezes, você não consegue chegar mesmo? Essa é a incontinência urinária por urgência.     Ela geralmente acontece em meio às atividades diárias.
Na maior parte dos casos, ela é causada pela bexiga hiperativa, que é contraída de maneira involuntária.
Os motivos que levam a bexiga a ficar mais ativa do que o normal podem ser vários: desde uma infecção urinária até uma alteração dos nervos que ficam na base da bexiga.

  •  Incontinência urinária mista

É a combinação das incontinências de esforço e por urgência. Ou seja, a pessoa tem vontade de fazer xixi toda hora por causa da hiperatividade da bexiga e também não consegue controlar a saída do xixi.

  • Incontinência urinária por transbordamento

Toda bexiga tem o seu limite. Quando ela não é esvaziada por um longo período, fica tão cheia que o xixi transborda.
Isso acontece porque o músculo da bexiga fica fraco ou existe alguma outra coisa impedindo a saída do xixi, como a obstrução por aumento da próstata.
A incontinência urinária por transbordamento é mais comum nos homens porque pode ser causada pelo aumento do tamanho da próstata. Mas também pode estar relacionada com a fraqueza do músculo da bexiga e, nesse caso, atingir também as mulheres. 

Não deixe que a IU atrapalhe sua vida. Procure ajuda médica para identificar a condição e indicar o melhor tratamento

LEMBRE-SE QUE A FISIOTERAPIA É UM ÓTIMO RECURSO PARA RESOLVER O PROBLEMA, PROCUREN-OS!.

>>ESTÁ NO CELULAR?
Clique neste link: 👉 http://bit.ly/FalecomErgosports
e fale diretamente conosco pelo Whatsapp.
☎️(47) 3432-5250
📲(47) 9.9767-2019