Depilação Feminina e Masculina

A depilação com cera é uma das preferidas entre as mulheres, que também vem sendo muito utilizada por homens. Os benefícios desse procedimento são muitos por isto é tão popular:

  • Pele lisinha porque arranca os pelos pela raiz,
  • Demora e diminuição do crescimento de pêlos,
  • Rapidez por retirar grande quantidade de pêlos de uma só vez,
  • Cera quente proporciona mínima dor.

Antes da depilação…Faça uma esfoliação no dia anterior. “Prefira cremes com partículas menores, que não agridem tanto o corpo”. Além de eliminar as células mortas, o procedimento ajuda a abrir os poros, facilitando a saída do fio. Já espirrar água termal momentos antes da depilação diminui a irritação posterior.

Depois da depilação…Hidrate com cremes que não contenham álcool ou uréia, prejudiciais à pele sensibilizada. Use produtos com aloe vera, camomila ou calêndula, agentes calmantes que reduzem o processo inflamatório.

Os cuidados antes e depois são os mesmos da depilação feminina

Muitos homens não estão acostumados com o ritual da depilação e, por isso, não sabem quais cuidados com a higiene devem ser tomados antes do processo. Por exemplo, lavar bem a área e fazer uma esfoliação com alguns dias de antecedência para retirar o excesso de pele morta, o que evita o surgimento de foliculite. E depois da depilação, passar um creme ou gel antisséptico ajuda a evitar inflamações.